A Editora Expressão, consolidada pela sua trajetória na produção de publicações sobre o cooperativismo em Santa Catarina, está prestes a lançar uma nova revista especializada no tema, com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC). A nova publicação, denominada Revista Cooperativa, promete ser uma referência para acompanhar as principais ações, eventos e iniciativas do cooperativismo catarinense, com notícias e informações relevantes sobre o segmento.
A Editora Expressão já é reconhecida como importante meio de comunicação sobre o cooperativismo no estado, responsável por obras que celebram marcos históricos do setor, como os livros de 50 anos e 40 anos da OCESC, 50 anos da FECOERUSC, 50 anos da COOPERJA e 85 anos da Cooper A1. A nova revista vem para fortalecer ainda mais essa atuação, ao focar nas tendências e nas novidades que movimentam o cooperativismo catarinense.
O setor cooperativista em Santa Catarina é robusto, com 250 cooperativas que reúnem mais de 4,27 milhões de cooperados, empregam mais de 95,4 mil pessoas e geraram um faturamento superior a R$ 85 bilhões em 2023. A Revista Cooperativa será um importante canal de informação e atualização sobre o setor cooperativista de Santa Catarina, que possui expressiva contribuição econômica para o estado.
O presidente da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho, expressa seu entusiasmo com o novo projeto. “Estamos com uma expectativa muito grande com essa nova publicação, pois, atualmente, não há nenhuma outra revista impressa especializada em cooperativismo no estado. Esperamos contar com o apoio de todo o sistema cooperativista para potencializar a divulgação das ações desse segmento tão importante para a economia Santa Catarina”, afirma.
A iniciativa promete atender uma demanda crescente por informações especializadas, reafirmando a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social do estado. “A OCESC apoia de forma institucional esse projeto, pois acredita que a revista será um meio estratégico para a divulgação das ações do sistema, a fim de tornar o cooperativismo ainda mais presente na sociedade, em todas as regiões do estado”, ressalta o presidente da Organização, Vanir Zanatta.